sábado, junho 18, 2011

Segue a vida, digo, a brincadeira...

No post anterior (Good-bye "Robinson Coupling"), eu havia iniciado uma tentativa de unir garrafas para diminuir o uso de acoplamentos "Robinson Coupling", vou apresentar os resultados:




Como pode ser facilmente concluído através das fotos, "não deu certo", pelo menos não houve vazamentos, mas a cinta externa responsável por manter unidas as garrafas não suportou mais que 1 minuto à pressão de 120 psi, foi um grande estrondo. Não me surpreendeu, na realidade foi uma tentativa haja visto que a cola usada (3M™ 550 Polyurethane Adhesive Sealant) é específica para vedar/selar. Bom tentarei num futuro próximo, assim que conseguir uma cola que resista bem a tração, já vi experiências bem sucedidas com o produto Loctite® PL® Premium® Polyurethane Construction Adhesive, infelizmente acho que não tem pra vender no Brasil. 
Hoje fiz a aquisição de parte do material que usarei para construção da nova base de lançamentos, a 02, que guiará os foguetes através de um trilho, segue fotos:



3 comentários:

  1. Você podia me enviar a lista de componentes que você usou nesta base de lançamentos e onde você comprou este material ? Tenho que evoluir para um guia que seja mais fácil de carregar e tenha um maior alcance.

    Sds.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso sim, ainda durante o feriado de carnaval te passo.

      Abraços.

      Excluir
    2. Acabei de publicar um post com as informações que você solicitou. Abraços.

      Excluir

Obrigado por deixar seu comentário.