domingo, julho 24, 2011

Foguete Júpiter I - Finalizado

Após muitas horas de "trabalhado" finalmente o foguete Júpiter I está concluído, assim como a nova base para lançamentos. Tive que superar vários desafios durante a construção, principalmente na tentativa de reduzir a massa total do foguete, acredito que o Júpiter I tenha ficado com aproximadamente 600 gramas. Estou ansioso para testar o desempenho de todos os componentes, afinal não tenho parâmetros próprios para comparação. Acredito que, como é comum em todo projeto, logo no primeiro lançamento certamente constatarei problemas  e também soluções para os mesmos, e isso, na minha opinião é o combustível para os "hobistas". Acredito que dentro das possibilidades acessíveis a mim, consegui realizar um bom trabalho. No dia do lançamento irei fazer o registro do lançamento e de todos os componentes envolvidos, em foto/vídeo, inclusive com uma micro-câmera que pretendo coloca-la "onboard".


Segue o projeto do foguete:



Chamo atenção para os botões que correram
 no tilho da base de lançamento

Ficou muito bem alinhado, pois equilibrou-se sobre o bocal original da garrafa sem nenhum  apoio.
Pouco mais de 1,5 metros de altura.

Bom pessoal, como já disse anteriormente a nova base para lançamentos também está pronta, irei apresentá-la no dia do primeiro voo do Júpiter I, programado para 31 de julho de 2011.

5 comentários:

  1. Que isso.. Impressionante trabalho... A questão da microcamera foi em primeirissima mão!!

    Parabens. Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns cara, realmente um ótimo trabalho! Fico feliz em ter ajudado!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, está ficando muito bom, parabéns!
    Estou ansioso pra ver a estréia!

    ResponderExcluir
  4. carra como q eu faço para ativar os outros estagios do foguete??

    ali tem 3 ou 4 neh, tipo lança um, quando termina a preção lança outro e assim por adinte, usou servos com timer??? vlw

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo DjSanderMix na realidade este este foguete não possui estágios, é uma câmara única com capacidade de 6 litros, o circuito eletrônico que controla o servo tem a função exclusiva de liberar o paraquedas. Caso esteja decidido a investir num foguete com estágios o melhor sistema que já encontrei na net é esse http://www.aircommandrockets.com/howitworks_4.htm. Obrigado pela visita ao blog.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário.