quarta-feira, novembro 14, 2012

Nova base de lançamentos

A partir de uma observação bastante pertinente feita durante meu último dia de lançamentos, por um dos meus fieis colaboradores, sobre a utilização da base de lançamentos com guia, originalmente construída para lançamentos de foguetes grandes, em lançamento de foguetes menores, principalmente em voos de testes.

Observando melhor as dificuldades no processo de transporte e de montagem da base, tive uma ideia para a construção de uma base bem "simples" com as seguintes características: pequena, fácil transporte, baixo custo e fácil operação. E que fosse destinada, principalmente, para lançamentos de foguetes menores, com uma altura não superior a 1,0 metro.

Pois bem, está é a nova base, segue imagens.











A base ficou bastante simples, construída com materiais fáceis de ser encontrados, ou seja, na minha opinião    é uma boa base para iniciantes.

Materiais:

Acredito que somente pelas imagens é possível identificas grande parte dos materiais usado projeto.

Uma dica valiosa: Os pés usados para a base, nada mais são que eixos retirados de rodas laterais auxiliares, próprias para bicicletas de crianças. Custa em média R$ 10,00 o par, e podem ser encontradas facilmente em lojas especializadas em peças para bicicletas, acredito que podem ser encontradas como ferro velho, como foi meu caso, pois as rodas plasticas tem vida útil muito curta. segue uma imagem.


Estou disponível para esclarecer qualquer dúvida referente aos materiais usados ou mesmo quanto à construção.

Espero, em breve, postar um vídeo mostrando seu funcionamento.



2 comentários:

Obrigado por deixar seu comentário.