sexta-feira, setembro 23, 2011

Novo Projeto

Infelizmente ainda não tive oportunidade de lançar o Saturno 1, tenho receito quanto a lançamentos de foguetes relativamente grandes (maiores que 90 cm) em áreas com muitas pessoas e carros, o motivo é óbvio: qualquer objeto com massa maior ou igual a 500 g caindo em queda livre de uma altura superior 80 metros,  é capaz de fazer um estrago considerável. Melhor não arriscar!

Posto isso resolvi criar um novo foguete com menor massa possível, um volume pouco superior a 2 litros e com aerodinâmica favorável, com está configuração ficarei tranquilo para lança-lo em praças ou parques públicos. Pela primeira vez vou usar um dispositivo "Tommy Timer" para liberação do paraquedas.

Ainda é um projeto, talvez trabalhe nele no próximo fim de semana. Segue a idéia.

As garrafas usadas nesse projeto serão de refrigerante Aquarius Fresh e 1,5 litros.
As garrafas 1 das 2 formarão a "câmara de combustão", elas deverão ser cortadas logo acima da base.
A garrafa 3 deverá ser cortada um pouco acima da base, de forma que sobre espaço suficiente para comportar todo o sistema de liberação do paraquedas. Ela será a "cabeça" do foguete.
A garrafa 4  deverá ser cortada de forma a sobrar um cilindro que irá compor a junção das garrafas 1 e 2 para formar a "câmara de combustão".







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.