sábado, setembro 10, 2011

Saturno I, pronto para voar...

Bom meus amigos, neste post vou apresentar meu novo foguete de água, o "Saturno I". Tenho trabalhado neste foguete há algumas semanas e estou bastante otimista quanto a seu futuro desempenho em voo. Acredito que consegui uma boa relação Volume (7,5L) / Massa (612,3g), resultando em 12,25 ml/g, acredito que meu último foguete, o  "Júpiter I", tinha aproximadamente  10,9 ml/g. Na construção do "Saturno I" procurei, na medida do possível é claro, usar materiais leves, não fiz uso de acoplamentos "Robinson Coupling", e através da técnica de emendar garrafas reduzi o numero de acoplamentos para (1), e neste único eu usei um "Tornado Tube". Para as asas usei o forro de PVC de 6 mm fixadas com o o selante da 3M, a fixação ficou perfeita. Não fiz alteração no Computador de Voo, a questão do relê de mercúrio estar disparando a liberação do paraquedas pouco antes do apogeu da trajetória ainda será corrigida, por enquanto até me dá uma boa margem de segurança. Segue algumas imagens.







2 comentários:

Obrigado por deixar seu comentário.